Governo agenda audiência após atos da FENASPS no MGI e Palácio do Planalto
 17 de setembro de 2024 às 16:48

No dia 17 de setembro de 2024, o Comando Nacional de Greve da FENASPS realizou uma mobilização em frente ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) e ao Palácio do Planalto, com o objetivo de avançar nas negociações da greve. Inicialmente, a Secretaria de Relações de Trabalho do MGI foi contatada para a realização de uma audiência, mas se recusou a receber os representantes da FENASPS.

Diante disso, o Comando seguiu em marcha até o Palácio do Planalto. Após negociações com representantes da Secretaria Nacional de Relações Político-Sociais, foi agendada uma audiência para o dia 18 de setembro de 2024, às 9h, para discutir a pauta da greve. Até o momento, o Ministério da Previdência Social não apresentou nenhuma proposta formal à FENASPS.

Como resultado dessas articulações, foi encaminhado um ofício contendo as principais reivindicações da categoria, além de um documento ao Ministro Carlos Lupi, solicitando formalmente a apresentação de uma proposta concreta.