Servidores do INSS decidem pela continuidade da greve e por proposta menos prejudicial a aposentados
 20 de agosto de 2024 às 16:27

Em assembleia extraordinária híbrida realizada nesta terça-feira (20), os servidores associados ao Sindprevs-RN decidiram pela continuidade da greve no âmbito do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A reunião, que ocorreu na sede do sindicato em Natal e foi transmitida via Google Meet, contou com a participação de integrantes do Comando Nacional, Luciano Veras e Vanessa Peres.

Durante a assembleia, foi feito um balanço detalhado do movimento grevista iniciado no dia 16 de agosto. Os servidores avaliaram as propostas apresentadas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), considerando ambas como insuficientes. Após uma análise cuidadosa, foi decidida a aceitação da proposta de número 1, que, embora não ideal, foi escolhida por ser menos prejudicial aos aposentados em comparação com a segunda proposta.

A assembleia também deliberou sobre a escolha dos delegados que representarão o sindicato na Plenária Nacional, agendada para quarta-feira (21). Além disso, um novo ato público foi marcado para a próxima sexta-feira (23), às 9h, com o objetivo de fortalecer o movimento grevista e garantir maior visibilidade às reivindicações dos servidores.

O Sindprevs-RN continua empenhado em lutar por condições de trabalho e benefícios justos para os servidores do INSS e convida a população e a mídia a apoiar o movimento e acompanhar os próximos passos.