Na manhã desta quarta-feira, 25, servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizaram um ato de protesto em frente à Gerência Executiva do INSS (GEXNatal), na capital potiguar, convocado pelo Sindprevs-RN e pelo comando de greve.
O evento teve como foco a continuidade da greve e a crítica às ações judiciais movidas pelo governo contra as entidades representativas dos servidores.
Os participantes do ato expressaram de forma firme e unida a sua indignação com a postura do governo, que, em vez de negociar diretamente com os trabalhadores, tem buscado medidas punitivas contra os sindicatos. Os discursos proferidos ressaltaram a legalidade da greve e a necessidade urgente de uma mesa de diálogo para resolver a situação.
Participaram do ato o vereador de Natal Robério Paulino; Dário Barbosa, da CSP-Conlutas; Marcelo Tinoco, da Intersindical; Ramon Figueiredo, do Partido Operário Revolucionário (POR); Camila Barbosa, pré-candidata a prefeita da capital; Santino Arruda, do SINAI; e Aparecida Dantas, do SINTEST.
O ato de hoje reafirmou o compromisso dos servidores do INSS com a greve, em busca de melhores condições de trabalho e respeito às suas reivindicações. O lema que ressoou entre os participantes foi claro: “Não recuaremos, não nos intimidamos. Greve até a vitória!”.