Diretor do Sindprevs-RN e da Fenasps, Djalter Rodrigues esteve na última semana em Brasília para tratar da campanha salarial da categoria com o ministro do Trabalho e da Previdência Social, Onyx Lorenzoni.
Segundo Djalter, desde o ano de 2017 os servidores federais acumulam perdas salariais que superam os 28%, referente à inflação do período, sem qualquer correção.
A reunião também contou com a participação do presidente do INSS José Carlos Oliveira, de federações sindicais e de um consórcio de sindicatos veiculados à Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Também em pauta a manutenção da proposta orçamentária do INSS, a realização de concurso público, a devolução de valores descontados referentes a paralisações e tratativas sobre o auxílio-saúde dos servidores (Geap).
“A nossa luta é para que seja instalada imediatamente uma mesa de negociação específica para que todos esses pontos sejam amplamente debatidos, além de outros interesses da categoria”, explica Djalter.
O ministro se comprometeu a se manifestar sobre os pleitos no dia 16 de fevereiro, quando uma nova reunião vai acontecer entre Governo e representações sindicais em Brasília.