O “INSS DIGITAL: Estresse e Sofrimento no Trabalho” foi tema de debate no XV Consindprevs/RN, na manhã de sábado (28), em Natal.
A mesa foi formada Lênin Tierra Silva, Diretor do Núcleo de Mossoró e Carlos Henrique Ferreira da Silva – Servidor do INSS. Cícero Nogueira, Coordenador do Núcleo/SINDPREVS/Mossoró, foi o mediador da mesa.
Carlos Henrique, destacou a importância da organização da categoria para enfrentar o atual momento político do Brasil. “Enquanto categoria, precisamos ser corporativos, organizados. Nosso lugar é o interesse público. Se isso não chegar a sociedade, seremos instintos”, apontou o servidor.
As metas abusivas do INSS Digital também foram apontadas no debate. “O Sindicato não é contra a modernização. Só não negociamos os interesses da nossa categoria. As metas são abusivas e impraticáveis, a não ser que você sacrifique sua vida pessoal. As pessoas estão trabalhando sábado, domingo e de madrugada. A melhor maneira de se adaptar ao INSS Digital é resistindo. Podemos mudar esse cenário com unidade”, aponto Lenin.
Durante o dia de hoje, os delegados contam com uma equipe da GEAP que fizeram aferição de pressão arterial, teste de glicemia, além de uma equipe para orientações médicas.