Nota à categoria e à sociedade
Sindprevs-RN tomará todas as medidas de caráter legal contrárias ao efeito dessa MP
 15 de março de 2019 às 09:56
  • Compartilhe

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte (Sindprevs-RN) vem a público elucidar a categoria e a sociedade sobre os prejuízos da Medida Provisória de número 873, de 2019. Trata-se de um grave ataque do Governo Federal contra a autonomia sindical e o direito de organização dos trabalhadores brasileiros.

Por meio desse dispositivo, o Governo retira o desconto consignado das mensalidades dos sindicatos, dificultando o financiamento das representações sindicais justamente no momento de apreciação da Reforma da Previdência pelo Congresso Nacional. É importante registrar que esse ataque contra o movimento sindical também representa um ataque contra a democracia brasileira.

O Sindprevs-RN tomará todas as medidas de caráter legal contrárias ao efeito dessa MP e mobilizará congressistas no sentido de derrubá-la. Além disso, no dia 22 de março, quando o Brasil viverá o Dia Nacional de Lutas, a MP também estará em pauta, assim como atos em favor da Previdência Social.

O Sindicato tem um reconhecido trabalho junto aos seus filiados, realizado ao longo de 30 anos, com representação em todo o Rio Grande do Norte. Calar-se, neste momento, seria negar essa história, as conquistas da categoria e a razão de existir desta representação sindical: a de lutar sempre.

Natal, 14 de março de 2019.
Diretora do Sindprevs-RN

  • Compartilhe
Carregando
Aguarde, carregando...