Na última semana, o Comitê Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho (CGNAD) do INSS reuniu-se extraordinariamente, sendo que os trabalhos iniciaram com a pauta das Eleições para as Comissões de Avaliação de Recurso (CAR), Comitês Regionais de Avaliação de Desempenho (CGRAD) e Subcomitês de Avaliação de Desempenho (SAD).
Na abertura da pauta sobre resultado dos trabalhos do GT da GDASS instituído pela Portaria nº 302/MDS, (os representantes do INSS insistiram na necessidade de estabelecer um indicador de desempenho institucional, sob a alegação da pressão do relatório da CGU (não apresentado oficialmente).
A FENASPS reiterou a exiguidade de prazo – cerca de um mês – para o término do 17° ciclo, e a falta de estabelecimento de metas no começo do ciclo em andamento, a criação de GT’s neste interregno que influencia diretamente nesta aferição e que não aceitaria artifícios pois impactam no salário de milhares de servidores. Houve consenso após intensos debates da inviabilidade da instituição de indicador e a confecção de documento a ser enviado ao Ministro de Estado e Presidente do INSS.
Com informações, FENASPS