Nesta semana, ocorreram duas reuniões na presidência do INSS. Na primeira, além do presidente do instituto, Leonardo Gadelha, também participaram os diretores de Benefícios (Dirben), Alessandro Ribeiro, e de Gestão de Pessoas (DGP), Thiago Vesely, o procurador-geral, Alessandro Stefanutto, e demais assessores do INSS e o Coordenador de Benefícios Previdenciários do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), André Veras, para tratar do ciclo da Gdass x metas.
A administração do INSS informou à Fenasps que estão realizando estudos internos para equacionar situação das metas e índices da GDASS.
Enquanto entidade, novamente registramos as dificuldades de cumprimento das metas inexequíveis definidas pela administração pública, os problemas de ritmo de trabalho, os indicadores difíceis de alcançar continuam, principalmente devido à insuficiência cada vez maior de servidores e o crescimento constante da demanda de serviços previdenciários.
Já no segundo compromisso, as tratativas iniciadas pela manhã prosseguiram com a presença da direção colegiada do INSS, que apresentou as iniciativas para buscar resolutividade para as questões pendentes da greve e sobre as outras demandas internas apresentadas pela atual gestão.
Participaram pela Fenasps Lídia de Jesus (BA), Maria Helena (MG), Ana Colusso (DF), José Campos (RS), Thiago Manfroi (RS), Thaize Antunes (SP) e Paulo Henrique (SP).
Com informaçõeS, Fenasps.